-
início
- cidade
- institucional
- secretarias
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC Secretaria de Administração e Planejamento Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer Secretaria de Finanças Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Secretaria Municipal de Meio Ambiente Secretaria de Obras e Serviços Urbanos Secretaria de Saúde Secretaria de Transporte e Trânsito Secretaria Municipal de Turismo
- serviços
ACESSO AOS MEDICAMENTOS ESSENCIAIS (LISTA REMUME) PNAB - Política Nacional Aldir Blanc Acesso aos Medicamentos Especiais / Alto Custo Boletim Dengue Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - CMDPI Carta de Serviços Contracheque Emissão de NFS-e Validar nota fiscal Consulta de débito do contribuinte Consulta de débito do imóvel Valida dados imóvel Consultar andamento de processos Emissão de Certidões Validação de Certidão Escalas Médicas SIC-Serviço de Informação ao Cidadão Ouvidoria Concursos Públicos Perguntas Frequentes Webmail Portal do servidor - Recursos humanos
COVID-19
notícias
fale conosco
Acesso à informação
PREFEITO DELSON MANDA PROJETO AO LEGISLATIVO COM O INTUITO DE REDUZIR IMPOSTOS.
08/03/2015 às 1:26 em
Sem Categoria
O Poder executivo enviou nesta sexta-feira projeto para reduzir o valor de impostos municipais entre eles, ITU, IPTU, ITBI, ISS E TAXAS.
No ano passado o Poder executivo encaminhou Projeto de Lei visando atualizar a planta de valores de vários impostos municipais. Muitos estavam com aproximadamente 10 anos sem atualização. Ex: um lote em 2004 valia R$ 10.000,00 hoje vale R$ 30.000,00, ou seja, teve o valor triplicado e o valor do imposto continuava o mesmo levando em consideração o valor antigo. A atualização visava corrigir essas distorções. O mesmo projeto trouxe redução de 60% na alíquota do ISS que passou de 5% para 3%.
Esta semana após reunião do prefeito Delson com vereadores da base Eurípedes Rosa, João Amaral, Eurídes Rosa, José Adilson, Wesley Chacal, Ludigero e Cleosmar Coutinho, foi encaminhado um novo projeto de lei reduzindo o valor dos impostos cobrados. A decisão teve como base pedidos da população e também a avaliação que apesar da adequação da planta de valores estarem de acordo com os valores atuais da evolução patrimonial dos imóveis de nosso município os novos valores estavam onerando moradores que necessariamente não haviam tido aumento de suas rendas proporcionais aos valores do imóveis. O prefeito Delson disse ainda que tinha humildade de rever os valores, pois não quer sacrificar a população, mesmo tendo a necessidade de melhorar a arrecadação do município.