PREFEITO DELSON TRAZ MORADOR DE CARMO DO RIO VERDE DE VOLTA PRA CASA
29/01/2015 às 10:57 em Sem Categoria
  • PREFEITO TRAZ MORADOR DE CARMO DO RIO VERDE DE VOLTA PRA CASA DEPOIS DE VIVER MAIS DE 10 ANOS EM SITUAÇÃO DE RUA.

Tudo começou em Abunã, próximo a divisa do Brasil com a Bolívia, distrito que fica a mais de 200 km de Porto Velho-Rondonia, e 2.500 km de Carmo do Rio Verde-GO. Uma comerciante, conhecida como Dona Mocinha, costumava alimentar um morador de rua, que se abrigava em uma velha estação de trem. Conversando com o homem, sempre pacífico, educado e agradecido pela refeição, ela perguntou se ele tinha família, e o homem, em um momento de lucidez, revelou o nome de sua cidade de nascimento, Carmo do Rio Verde e citou o nome de alguns de seus familiares. A senhora anotou tudo e sua neta Leiliane, procurou na internet pelo site da cidade, e deixou a mensagem pedindo ajuda para localizar a família do Morador de rua. O que Leiliane não sabia é que Hélio Pereira Tavares estava desaparecido há mais de 10 anos e sua família estava inconsolável por isso. Na realidade, o homem havia sofrido um acidente de trabalho e depois disso, sofreu danos em sua saúde mental. Ele fugiu da casa do irmão em Anápolis, enquanto fazia um tratamento e pegando carona, outrora caminhando foi parar em Rondônia, vivendo em situação de rua.

O Departamento de comunicação, responsável pelo site, leu a mensagem e comunicou o prefeito Delson Santos e sua esposa Denise Bessa sobre a mensagem que recebeu no site. Rapidamente o prefeito e a primeira dama tomaram as providências, reconheceram o nome dos familiares de Hélio e entraram em contato com o prefeito de Porto Velho, que, a pedido de Delson e Denise, enviou uma equipe para Abunã, para prestar assistência para Hélio, levando-o ao médico, tomou banho, vestiu roupas limpas, cortou o cabelo, e se preparou para reencontrar a família. As vésperas do Natal, o prefeito Delson, enviou Deltina, irmã de Hélio para buscá-lo e juntos passaram o primeiro Natal, depois de mais de 10 anos, com todos os irmãos reunidos em Carmo do Rio Verde.

Ao visitar o gabinete do Prefeito, na última sexta-feira 23/01, a família concedeu uma entrevista à repórter da rádio Comunitária de Carmo do Rio Verde, Alternativa FM, Susana Silvério. Na entrevista a família de Hélio demonstrou sua gratidão, emocionados, agradeceram a Deus e ao prefeito Delson por trazê-lo para casa. O prefeito, por sua vez, disse que sua atitude não podia ser outra, vendo um filho de Carmo do Rio Verde nesta situação, conversando com eles, Hélio revelou que sempre se lembrava da sua cidade, do lago, do clube do lago e da terrinha onde morava com sua família. A primeira dama, que se empenhou muito para trazer Hélio, se dispôs em prestar assistência para a família e checar algum programa que possa auxiliar eles a arcar com a medicação, o tratamento e o custeio do irmão. Deltina, agradeceu muito o carinho do casal de gestores para com seu irmão e sua família e aproveitou para deixar uma mensagem de fé para as famílias que vivem á espera do retorno de seus entes queridos, que nunca percam a Fé em Deus, pois Ele pode tudo.