Governo Itinerante em Carmo do Rio Verde
29/01/2014 às 19:25 em Sem Categoria
  •      A Prefeitura Municipal, juntamente com o Governo do Estado de Goiás, com apoio do Deputado Talles Barreto, trouxeram ao município de Carmo do Rio Verde os benefícios do "Balcão de Direitos". No evento foi possível tirar foto 3X4 e Xerox dos documentos, além da confecção dos documentos de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Passaporte do Idoso, Passe Livre para Deficientes, Atendimento e Orientação Jurídica, Atendimentos Básicos de Saúde, Orientações sobre o Benefício LOAS e o Renda Cidadã. Os participantes contaram ainda com orientações da Escola Sem Drogas, Limpeza de Pele, Corte de cabelo e Rua do Lazer. Os moradores foram recepcionados com pula-pula, pipoca, algodão - doce e outras atrações para as crianças. A Prefeitura disponibilizou transporte para as pessoas da zona Rural que desejavam usufruir dos serviços oferecidos no "Balcão de Direitos".

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado da Cidadania e Trabalho Francisco de Assis, o Deputado Estadual Talles Barreto, o Deputado Estadual Nédio Leite, O prefeito do Uruana, Glimar do Prado, Vereadores, o Prefeito de Carmo do Rio Verde Delson, sua esposa Denise, o Vice Marcão, o presidente da Câmara Eurides Rosa, o presidente da Câmara de vereadores de São Patrício João Vaka Loka entre outras autoridades locais.

O Secretário Francisco de Assis, adiantou que o Governo do Estado está em vias de efetivar um aumento substancial no valor do benefício Renda Cidadã, o que vai favorecer muito a população carente. Foram entregues na ocasião, 51 Passaportes do Idoso, que permitem viagens entre municípios do Estado de Goiás. O Deputado Talles Barreto ressaltou a importância do Governo estar onde o povo está, atuando especialmente junto as comunidades menos favorecidas. Nédio Leite prestigiou o evento e elogiou o prestígio do Prefeito Delson junto o Governador Marconi, o prefeito no uso da palavra agradeceu o comparecimento em peso da população e das autoridades presentes, O prefeito Delson também anunciou que o montante de investimento do Governo do Estado somam 4 Milhões de Reais em obras no município, que serão executadas ao longo do ano. Entre elas estão Recapeamento, Asfalto e a tão aguardada reforma do Clube do Lago. O prefeito declarou que tem alcançado apoio e investimentos junto as autoridades presentes e pretende realizar ainda muitas outras ações ao longo de seu mandato.

O evento que durou o dia todo foi um sucesso, a comunidade saiu satisfeita com a agilidade e a prestatividade da equipe, além de vislumbrar um futuro promissor para cidade de Carmo do Rio Verde diante de tantos projetos e obras que estão por vir. O evento foi realizado no último sábado (25/1)

Por: Susana Silvério