Prefeitura e Conselho Tutelar realizam abertura da 4ª Campanha de combate à Pedofilia
22/05/2015 às 11:08 em Sem Categoria
  •    Aconteceu na tarde da ultima segunda-feira (18) no auditório da Câmara de Vereadores a abertura oficial da Campanha de "Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Em sua quarta edição, a campanha deste ano trouxe uma abordagem mais ampla, onde foi lançado o Projeto Guardiões, visando estimular o engajamento da população na denúncia e proteção de nossas Crianças e a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, cujo objetivo principal é a articulação e integração de serviços públicos de atendimento psicossocial e de saúde, os conselhos setoriais (de Direitos e Conselho Tutelar), sistema de justiça (Polícia, Ministério Público, Judiciário) e organizações governamentais e não governamentais, que trabalham direta ou indiretamente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias. A Campanha está sendo organizada pela Prefeitura de Carmo do Rio Verde, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com o Conselho Tutelar e a Rádio Comunitária local. Esteve presente o Prefeito Delson, a Primeira-dama Denise Bessa, o secretário de Educação Adriano, a presidente do Conselho de Direitos Ana Nery, os membros do Conselho Tutelar, representantes da pastoral da infância, pastoral da família, clube de mães, maçonaria, igrejas evangélicas, conselhos, escolas entre outras instituições. A palestrante do evento foi a socióloga Susana Silvério, ativista de direitos da infância e juventude, que trouxe para os participantes informações relativas a realidade cruel do Abuso sexual, da importância da denúncia e das consequências gravíssimas relativas à vítima, além de mencionar a problemática da impunidade do agressor. “Apenas com o trabalho sério do poder público nesta política de proteção da infância e juventude, aliado ao engajamento da sociedade no resgate de valores e amparo a família, o problema pode ser enfrentado. Cada pessoa e cada instituição têm um papel importante nesta luta. Proteger nossas crianças não poderia ser uma causa mais nobre para nos unir!” finalizou Susana. A Campanha segue com sua programação até sexta-feira quando será encerrada com uma carreata em prol da criança, saindo da Praça Alexandre Pinto, ás 17h.

Qualquer denúncia sobre abuso e exploração sexual pode ser feito de forma sigilosa no disque 100.