CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE, DE 04 A 22 DE MAIO.
07/05/2015 às 17:00 em Sem Categoria
Compartilhar
  • A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Rio Verde comunica que haverá CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE.

    Fique atento ao período de vacinação que será de 04 a 22 de maio.

    Neste período, deverão ser imunizados todos os Idosos com 60 anos ou mais, Crianças de 06 meses a menores de 05 anos, Gestantes (em qualquer idade gestacional), Puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), todos os Servidores da área da saúde, e os Portadores de doenças crônicas, estes mediante a apresentação de prescrição médica.

    O dia 09 de maio (sábado) foi definido pelo Ministério da Saúde como o dia “D” (Dia de Mobilização Nacional) da campanha. 

     

    LOCAIS DE VACINAÇÃO:

    * Unidade Básica de Saúde da Vila Reis

    * Unidade Básica de Saúde do bairro Alexandre Pinto

    * Unidade Básica de Saúde de Carmo do Cedro

    HORÁRIO:

    A partir das 08:00 até as 17:00 horas.

     

    QUEM LEMBRA DA VACINA SE PROTEGE DA GRIPE!!!

     

     

    Informações sobre a Influenza

    A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

    Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaleia. A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínico especiais, a infecção pode levar a formas clinicamente graves, pneumonia e morte.