PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA PROJETO VISÃO
19/03/2015 às 16:59 em Sem Categoria
  •    Foi realizado entre os dias 11 e 14 de Março o Projeto Visão, uma campanha com o objetivo de diagnosticar doenças que acometem os olhos. No Mutirão da Visão, organizado pela Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Verde, através da Secretaria de Saúde, foi disponibilizado gratuitamente para a população 600 vagas. Os pacientes foram consultados e examinados pelo oftalmologista, por meio de avaliação com aparelhagem convencional de exames de visão. Destes, aproximadamente 130 pacientes foram encaminhados para o banco de Olhos em Goiânia, através da Regulação Municipal (SISREG). Os exames foram realizados na Unidade Básica de Saúde II, Dr Odesvaldo Olinto da Silva. Segundo a Secretária de Saúde Sbetânia Brito, esforços não serão medidos por parte do Governo Municipal para que o programa prossiga e mais pessoas possam ter a chance de serem atendidas.