PREFEITO DELSON MANDA PROJETO AO LEGISLATIVO COM O INTUITO DE REDUZIR IMPOSTOS.
08/03/2015 às 1:26 em Sem Categoria
  •    O Poder executivo enviou nesta sexta-feira projeto para reduzir o valor de impostos municipais entre eles, ITU, IPTU, ITBI, ISS E TAXAS.

No ano passado o Poder executivo encaminhou Projeto de Lei visando atualizar a planta de valores de vários impostos municipais. Muitos estavam com aproximadamente 10 anos sem atualização. Ex: um lote em 2004 valia R$ 10.000,00 hoje vale R$ 30.000,00, ou seja, teve o valor triplicado e o valor do imposto continuava o mesmo levando em consideração o valor antigo. A atualização visava corrigir essas distorções.  O mesmo projeto trouxe redução de 60% na alíquota do ISS que passou de 5% para 3%.

Esta semana  após reunião do prefeito Delson com vereadores da base Eurípedes Rosa, João Amaral, Eurídes Rosa, José Adilson, Wesley Chacal, Ludigero e Cleosmar Coutinho, foi encaminhado  um novo projeto de lei reduzindo o valor dos impostos cobrados. A decisão teve como base pedidos da população e também a avaliação  que apesar da adequação da planta de  valores estarem de acordo com os valores atuais da evolução patrimonial dos imóveis de nosso município os novos valores estavam onerando moradores que necessariamente não haviam tido aumento de suas rendas proporcionais aos valores do imóveis. O prefeito Delson  disse ainda que tinha humildade de rever os valores, pois não quer sacrificar a população, mesmo tendo a necessidade de melhorar a arrecadação do município.