SEC. DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE DETECÇÃO DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE CEGUEIRA.
04/09/2018 às 10:40 em Saúde
  • O Município de Carmo do Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal pelo programa “Telessaúde Goiás”, realiza a Campanha de Detecção das Principais Causas de Cegueira. A Campanha começou na última segunda-feira (3), e será concluída na próxima quinta-feira (06). Os atendimentos estão sendo feitos na sede do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O objetivo é diagnosticar precocemente as doenças oculares, a fim de diminuir/evitar gastos com tratamentos de alto custo mediante redução de tempo de diagnostico. Estão sendo oferecidos atendimento em detecção a Retinopatia Diabética, Catarata, Glaucoma e Degeneração Macular Relacionada à Idade.

A Campanha é destinada para pessoas diabéticas a partir dos 12 anos e a pessoas acima dos 40 anos.

A Secretária Municipal de Saúde, Eloísa Liégio, convida a todos a participarem da campanha e ressalta a importância deste beneficio que prevê e facilita os atendimentos a população carmorioverdina, dando comodidade e fácil acesso a esse tipo de consulta. Eloísa convida também todas as pessoas com direito a participar da campanha para procurar a Unidade do NASF de Carmo do Rio Verde até a próxima quinta-feira.