PREFEITURA LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.
28/08/2018 às 10:32 em Assistência Social
  • Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Carmo do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o Programa Criança Feliz que objetiva apoiar a gestante e a família para o nascimento e cuidados com o bebê, de colaborar no exercício da parentualidade, além de criar estratégias de promoção para o fortalecimento dos vínculos entre a mãe e o bebê, a família e a comunidade, como também mediar o acesso das famílias e crianças na Primeira Infância com as políticas de Saúde, Educação e Proteção social.

Luciane Marra, supervisora do Programa, informou que objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças atendendo-as desde a gestação. “No primeiro momento visitaremos as casas atendidas pelo Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada com intuito de instruí-las e a partir daí, fazer o acompanhamento com visitas domiciliares”, disse a supervisora.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Denise Martins, conta que o programa já foi implantado em outros países e de acordo com estudos, as crianças acompanhadas pelas prefeituras possuem qualidade de vida melhor e o futuro dessas crianças é mais positivo. “Esse é um programa novo do Governo Federal e agora está implantando oficialmente em Carmo do Rio Verde. Já estamos com a equipe capacitada para começar a fazer as visitas, sendo uma supervisora e mais três agentes para acompanharem as gestantes e as crianças na primeira infância”, disse.