PROJETO CONVIVER REALIZA OFICINA DE ARTESANATO!
23/08/2018 às 9:49 em Infraestrutura
Compartilhar
  • O Projeto Conviver é mais um serviço ofertado pela Prefeitura de Carmo do Rio verde através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que vem realizando encontros todas as segundas-feiras. No ultimo encontro a turma da melhor idade participaram de uma oficina de artesanato!

    De acordo com a Secretária de Assistência Social Denise Martins, a oficina de artesanato tem como objetivo desenvolver habilidades manuais e a motricidade fina, além de aguçar a criatividade das usuárias e a interação no grupo através de trocas de experiências. Os trabalhos manuais são complementares a outras atividades desenvolvidas que tem como objetivo a convivência em grupo, a manutenção de vínculos afetivos, a participação ativa em sociedade, resultando em uma melhor qualidade de vida.

    Atualmente o Serviço atende cerca de 50 idosos com caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários. A Secretaria de Assistência Social estende o convite a mais idosos a participarem do “Projeto Conviver” que acontece toda segunda-feira a partir das 13h na sede do CRAS.