HOSPITAL MUNICIPAL DR. EURICO MARTINS DE CARA NOVA
27/06/2017 às 7:13 em Sem Categoria
  •

O prefeito Delson juntamente com a secretária de saúde Eloísa Liegio está mudando gradativamente as instalações do nosso hospital municipal e substituindo equipamentos antigos por novos e modernos, através de emendas parlamentares e recursos próprios.

Com a emenda parlamentar do deputado Estadual Nédio Leite no valor de R$ 35.000,00, tornou-se possível a aquisição de 01 Eletrocardiograma, 01 monitor cardíaco multiparâmetros e 01 DEA –Desfibrilador Automático Externo .

Com a  emenda parlamentar do deputado federal Armando Vergílio no valor de R$ 261.960,00, proporcionou a troca dos mobiliários dos quartos e enfermarias, consultórios, repouso dos funcionários, recepção e ambulatório. Também foram comprados 01 reanimador de última geração, monitor cardíaco e muitos outros equipamentos essenciais para a melhoria dos atendimentos aos usuários do SUS.  Além destes equipamentos citados em breve chegarão 01 aparelho de Raio X,  aparelho de aerossol com 5 saídas,  bisturi elétrico, processador de filme para rio X, dentre outros equipamentos.

A atual adequação na estrutura física contemplou a revitalização da fachada e sala de espera, o ambulatório foi ampliado, proporcionando com isto, melhor acolhimento para os usuários e condições de trabalho para os profissionais, Também foi criada a sala de curativo, a sala de observação está equipadas com poltronas acompanhando a tendência de modernização dos grandes hospitais, sala climatizada proporcionando conforto aos pacientes. Os consultórios médico e de enfermagem foram ampliados, a administração ganhou uma nova sala, a recepção, os repousos, a copa, o posto de enfermagem foram totalmente reestruturados.

A equipe do Hospital Municipal Dr. Eurico Martins recebeu treinamento sobre humanização, com tudo isso o atendimento e acolhimento do paciente tornou-se mais eficaz, acolhedor e conseqüentemente, um atendimento mais humanizado.