REDUÇÃO DE MAIS DE 70% NOS CASOS DE DENGUE EM NOSSA CIDADE EM 2016
15/02/2017 às 6:00 em Sem Categoria
  •      A prefeitura municipal de Carmo do Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde, conforme determinação estadual (Dec.8.500, de 09/12/2015) cumpriu durante todo o ano de 2016, como medida de controle, a FORÇA-TAREFA onde foram realizadas 55.275 visitas domiciliares, com parceria da Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, e Monitoramento Georreferenciado do Município através do SIMAZ, ferramenta esta desenvolvida para monitoramento das atividades em tempo real, contribuindo assim para o bom êxito da ação e remoção de criadouros do mosquito.

Como resultado deste trabalho, houve redução da infestação por focos, a menos de 1%, e a redução dos casos de dengue em 71,42%, e mais de 574 focos destruídos, sem uso de fumacê.

Diante destes resultados, a Secretaria Municipal intensificou ainda mais a busca intensiva em combater o Aedes, adotando uma nova metodologia de trabalho, onde os profissionais estão realizando visitas em imóveis da zona rural, buscando orientar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti, a mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito.