ASSISTÊNCIA E SAÚDE REALIZAM MAIS UMA ETAPA DO PROJETO “AMOR ETERNO”
02/05/2016 às 14:49 em Sem Categoria
  •     A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Verde, através de uma parceria bem sucedida entre a Secretarias de Assistência Social e Saúde, vem realizando semestralmente um projeto com as gestantes do município. Com uma ementa repleta de atividades, as gestantes que participam do “Projeto Amor Eterno” participam de oficinas de artesanato e palestras dos mais variados temas, como ‘Cuidados com o recém nascido’, ‘A importância da amamentação’, entre outros assuntos. Os encontros foram semanais e realizados no CRAS. Ao longo do curso as gestantes também participaram de um ensaio fotográfico, totalmente gratuíto. Ao fim de mais uma etapa do projeto, a Primeira Dama Denise Bessa realizou um café da manhã de encerramento, onde juntamente com o Prefeito Delson, e a Secretária de Saúde Eloísa, foram entregues os certificados e os kits de enxoval feitos pela equipe da Assistência Social, com participação ativa de todas as gestantes. O Prefeito Delson parabenizou as mães e a equipe pelo desenvolvimento do projeto, lembrou que esta fase da gestação é importante para o fortalecimento dos vínculos entre mãe e bebê. A primeira dama Denise acrescentou que este projeto é muito especial e todos de sua equipe se dedicaram com afinco para promover mais uma etapa de sucesso do projeto. “Queremos tornar este momento ainda mais especial na vida delas!” finalizou Denise. O projeto acontece duas vezes ao ano e reúne gestantes atendidas pela rede pública de saúde do município.
    Confira os itens do Kit que foi oferecido a cada uma das participantes:

Uma manta pique pintada, com tira bordada.
    Um flanela com bico de crochê
    Uma toalhinha de boca com o nome “Amor Eterno”
    Uma toalha de boca pintada
    Uma toalha de boca marcada com ponto cruz.
    Uma fralda pintada
    Um fralda bordada de ponto cruz
    Um pacote de fralda descartável
    Um porta cartão de vacinação
    Uma farmacinha confeccionada pelas gestantes

Lembrancinhas de maternidade confeccionadas pelas gestantes

Um cd contendo o Ensaio fotográfico feito com as gestantes ao ar livre
    Três fotos reveladas 15X21.
    Um Kit completo da OVG, com fraldas descartáveis, roupinhas de bebê e outros itens.
    Foram sorteadas quatro bonecas de pano e Três quadrinhos para enfeitar o quartinho do bebê, entre as participantes.