SECRETARIA DE SAÚDE DÁ INÍCIO AO PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO
17/03/2016 às 7:09 em Sem Categoria
  •    A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início ao Programa Municipal de Enfrentamento ao Tabagismo. O programa é pautado em duas linhas de atuação: a prevenção ao uso e o incentivo o abandono do tabaco por quem já se viciou. O primeiro passo é procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima à sua casa e pedir informações relativas a data da próxima reunião. Depois uma avaliação clínica o fumante terá acompanhamento e auxílio medicamentoso caso seja considerado necessário. Depois o fumante é encaminhado a um grupo de apoio com a ajuda de um psicólogo, para obter alternativas para controle de ansiedade e dicas de como superar o hábito no dia a dia. Além do tratamento, o programa inclui palestras e atividades com a juventude numa campanha educativa para prevenir o uso do tabaco entre jovens e adolescentes. Se você deseja parar de fumar ou conhece alguém que gostaria de ter apoio para parar, esta é a oportunidade! Procure já a Unidade de Saúde!

CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS REUNIÕES:

UBS II –DR. ODESVALDO OLINTO

DIA 28/03 ÁS 08:00hs

UBSI –ANTÔNIO FERNANDES

DIA 30/03 ÁS 08:00hs

UBSIII –DONA PATÚ (CARMO DO CEDRO)

DIA 04/04 ÀS 14:00hs e

DIA 08/04 ÁS 08:00hs (VILA ROCHA)