FORÇA TAREFA ENGAJA SERVIDORES E VOLUNTÁRIOS NA GUERRA CONTRA O AEDES AEGYPTI
27/01/2016 às 8:26 em Sem Categoria
  •     A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Verde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Estadual de Saúde, a Regional de Saúde de Ceres, a Saneago e demais voluntários realizaram nesta terça-feira (26/01) uma Força Tarefa contra o Aedes Aegypti. O dia “D” de combate ao mosquito, como foi chamado, reuniu profissionais em torno de único propósito, eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foi montada uma estrutura em frente ao Centro Administrativo José João, onde foi oferecido apoio tático para as operações, central de inserção de dados, café da manhã e lanche, além da oferta da gotinha homeopática contra dengue e outras vacinas. As equipes realizaram visitas domiciliares, vistoriando e orientando a população quanto aos cuidados com água parada nos domicílios. O prefeito Delson, que foi pessoalmente à campo, junto com a Primeira – dama Denise e a Secretária Eloísa, alertou que se trata de uma epidemia, um problema de saúde pública e que precisa ser tratado com mais seriedade por parte da população. O tenente Daniel, do Corpo de Bombeiros, alertou que a população tende a repassar uma responsabilidade que é sua, ao servidor público, o que está absolutamente equivocado, afinal, cada imóvel  deve ser cuidado por seu proprietário. Na ação, estiveram presentes ainda, os vereadores Cleosmar Coutinho, Ludigero Rodrigues e Wesley Chacal que se engajaram na força tarefa.  A secretária de saúde Eloisa Liégio avaliou a ação como extremamente positiva, visto que os objetivos foram alcançados e que toda a equipe se empenhou ao máximo para realizar um bom trabalho, cabendo aos moradores o comprometimento de fazer as adequações que foram orientadas e permanecer separando 10 minutos por semana para combater o criadouro do Aedes.