PREFEITURA REALIZARÁ MUTIRÃO PARA CONCLUIR CASAS POPULARES
25/01/2016 às 12:35 em Sem Categoria
  • Foi realizada na manhã de hoje, dia 25 de Janeiro, ás 9h, no Salão paroquial, uma reunião com os beneficiários das casas populares que estão sendo construídas ao lado do Residencial Mãe Lauzita. As casas são oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida, Sub 50 II, em parceria com a Agehab – Governo de Goiás e o município. O prefeito Delson colocou todos os beneficiários a par da situação, visto que a Empresa RDS Construtora abandonou a construção e deixou a maioria das casas sem cobertura, de modo que, com as chuvas, poderia trazer sérios prejuízos na construção.

Na reunião ficou definido que a obra será retomada em regime de Mutirão, durante uma semana, para cobrir as casas que ainda faltam telhado e igualar as etapas de construção. Neste mutirão haverá uma parceria entre a prefeitura, uma nova empresa construtora e os beneficiários, que vão participar fornecendo um pedreiro e um servente, durante uma semana. Depois disso a obra será tocada pela nova construtora. O prefeito Delson garantiu que as casas serão entregues em 100, ou até 120 dias, não mais do que isso. Além disso, aconteceu um sorteio que definiu o endereço da futura casa de cada beneficiário.

Ainda nesta reunião a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama, Denise Bessa esclareceu as exigências do programa de habitação da Agehab, onde os beneficiários farão parte de um projeto de desenvolvimento social. Tanto o prefeito Delson, quanto a primeira dama Denise disseram na reunião que estão empenhados ao máximo na conclusão da obra, para que cada família possa realizar o sonho da casa própria.