PREFEITO DELSON REUNE COMITÊ E TRAÇA ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO AËDES AEGYPTI
14/01/2016 às 5:13 em Sem Categoria
  •    “COMBATER O AEDES É RESPONSABILIDADE DE TODOS!” Essa foi a expressão que marcou a reunião do comitê de combate ao Aëdes aegypti na tarde de terça-feira.  O prefeito Delson se reuniu no auditório da Câmara Municipal com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, também estiveram presentes os representantes de outras secretarias e  departamentos da prefeitura, os vereadores Cleosmar e Ludigero, membros de entidades religiosas, representantes da CRV Industrial, Saneago. Lá foram propostas diversas estratégias para conscientizar a população da necessidade de cada um combater o Aedes Egypti em sua própria casa. “Não temos condições de limpar cada quintal e cada lote vazio da cidade! As pessoas precisam de conscientizar que isso é tarefa delas.” O prefeito se comprometeu em articular os departamentos, organizar a coleta durante o manejo ambiental, combater o mato alto em áreas públicas, realizar notificações e outras ações estratégicas, mas o grande desafio, infelizmente ainda é que cada família limpe seu próprio quintal. Foi marcada a data para atuação no Dia “D” e dividas as tarefas, para que cada membro do Comitê atue em sua área de influência na mobilização e conscientização da comunidade.