PREFEITURA DE CARMO REALIZA “SAÚDE EM AÇÃO”
17/12/2015 às 11:47 em Sem Categoria
  • Na tarde de ontem (16), a praça Ermelinda Cândido na Vila Reis, foi palco de um dos momentos mais memoráveis da administração do Prefeito Delson.  O Evento “Saúde em Ação” fez jus ao compromisso com os cidadãos carmorioverdinos. Mais de 600 pessoas triaram pelas inúmeras atividades educativas e atendimentos que foram oferecidos pela Secretaria de Saúde. Dentre os serviços foram oferecidos teste de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e índices de glicose, e receberam diversas orientações gerais dos profissionais da “Atenção Básica”, do NASF, da Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. Para as crianças, diversas atividades lúdicas e brincadeiras, além de pipoca, algodão doce, e pinturas faciais. Para o prefeito Delson, ver as famílias interagindo na praça é a realização de mais um de seus projetos para Carmo do Rio Verde. “A população nos recebeu com muito carinho e reconhece o esforço da gestão. Nós sentimos a satisfação que a comunidade nos transfere", falou o Prefeito.

Além do Prefeito Delson o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os vereadores, a primeira dama Denise, e a Secretária de Saúde Heloísa Liégio. A secretária afirma que a ação idealizada pelo prefeito está sendo colocada em prática, e tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade, colocando a secretaria inteiramente à disposição da população. A primeira dama Denise acrescentou que a praça se tornou um excelente espaço de lazer e convivência para a comunidade.

Ações como essas certificam o compromisso, a responsabilidade e seriedade da administração municipal na prestação dos serviços públicos, buscando a cada dia atender bem e melhor os cidadãos carmorioverdinos.